A História do badminton

O Badminton é um esporte individual ou de duplas, semelhante ao Tênis, praticado com raquete e uma peteca ou volante.

Esse esporte existe há mais de 2000 anos e é o segundo esporte mais praticado no mundo, sendo o mais rápido esporte d raquetes, com a peteca alcançando velocidades de até 350 km/h em um “smash“.

Desde a Idade Média que na Inglaterra se conhecia um jogo infantil conhecido como Battledores and Shuttlecocks, em que as crianças usavam uma raquete(Battlepad), semelhante à atual raquete de Tênis de Mesa, para manter no ar uma peteca(Shuttlecock). Os participantes da brincadeira colaboravam entre si para manter a peteca no ar o maior tempo possível.

A versão competitiva do jogo surgiu na Índia no século XIX, onde era chamado de Poona. Soldados do exército inglês interessaram-se e levaram a novidade para a Inglaterra em 1870.

O nome atual foi adptado na década de 1860, com origem na Badminton House, a residência campestre do Duque de Beaufort em Gloucestershire na Inglaterra. Os convidados do Duque divertiam-se em bater uma peteca de um lado para o outro, com uma raquete, por cima de uma rede. A partir de então passou a ser conhecido como “o jogo de Badminton”. O jogo continuou a ser praticado com as regras trazidas da Índia até 1887, quando um grupo de jogadores decidiu fundar um clube e ajustar as regras de hoje em dia.Badminton Peter Gade.jpg

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: